Confira 5 dicas para encontrar uma revenda de carros de confiança

Confira 5 dicas para encontrar uma revenda de carros de confiança

A compra de um automóvel é um grande momento na vida da maioria das pessoas, seja por realizar um sonho de consumo, investir uma quantia expressiva de dinheiro ou por adquirir uma importante ferramenta de trabalho. Para que isso não se torne um pesadelo, escolher corretamente uma revenda de carros é essencial.

Quer descobrir como escolher uma revenda de carros de confiança? Então, siga as 5 dicas abaixo e tenha a tranquilidade de fazer um bom negócio.

1. Procure por indicações

Aproveite as facilidades que a internet proporciona e busque indicações por revendas de carros de confiança. Veja com seus amigos nas redes sociais o que eles têm a dizer das suas últimas experiências, converse também com colegas de trabalho que trocaram de veículo recentemente.

Com o nome de algumas opções de revendas, pesquise em sistemas de busca, como o Google, para tentar descobrir algum site comentando sobre alguém que teve problema com a loja. Outra ferramenta muito útil é o site Reclame Aqui.

2. Analise se os preços condizem com o mercado

Após pesquisar e optar por comprar determinado veículo, você já tem uma noção do seu valor de mercado. Ao procurar uma revenda de carros que tenha esse automóvel em estoque, fique atento às variações de preço muito grandes.

Carros com valor acima da média, sem uma justificativa plausível, como baixa quilometragem ou conservação impecável, indicam uma tentativa de passar o cliente para trás. Por outro lado, preços muito baixos são sinais de problemas, que podem ser na mecânica, documentação ou, até mesmo, um indicativo de golpe.

3. Leve em conta o tempo de mercado da revenda

Fazer negócio com uma empresa que possui tradição no mercado é uma forma de evitar dores de cabeça futuras. Não quer dizer que uma empresa nova seja sinônimo de problemas, mas fica mais difícil conhecer os valores que seus donos têm, como honestidade e transparência.

Uma empresa consegue sobreviver durante muitos anos porque possui mercadoria de qualidade com preço justo e bom atendimento. Sem isso, é difícil se manter no mercado.

4. Veja se oferecem test drive

A revenda de carros que confia em seus veículos não tem receio de deixar os seus clientes fazerem um test drive. Pelo contrário, até insistem para a pessoa dirigir o automóvel e sentir o quanto ele é bom. Além disso, permitem que ele seja levado até o mecânico de confiança do comprador.

5. Fique atento à situação da documentação do veículo

Esse é um cuidado fundamental, mas negligenciado por muitas pessoas. Ao comprar um carro, você precisa transferi-lo para o seu nome o quanto antes, para que ele seja efetivamente considerado como seu. Atente para alguns problemas como multas, alienação de financiamentos e pendências judiciais que impedem a transferência.

Uma revenda de carros comprometida com a satisfação do cliente jamais coloca à venda um automóvel com documentação pendente. Portanto, faça consultas junto ao Detran do seu Estado e, ao identificar problemas nos documentos, evite fazer negócio com essa empresa.

Pronto! Agora você poderá fechar negócio com mais tranquilidade, pois já sabe como encontrar uma revenda de carros de confiança. Uma delas é a Empório Veículos, que oferece seminovos de qualidade desde 2008. Entre em contato e encontre seu novo carro!

Deixe um comentário