Quem nunca quis saber ?

Quem nunca quis saber ?

Quem nunca quis saber qual é a mágica dos vendedores de carros seminovos? Vamos abrir a caixa preta !!

Quem nunca ficou com dúvida quanto à reputação do vendedor, quanto à procedência do carro, se era batido, já havia passado por leilão, se o carro era bom? Ou mais, quem nunca se perguntou porque pagam “pouco” no meu carro e anunciam por muito mais caro o carro que quero comprar ? E quantas dúvidas já surgiram com relação ao financiamento? Leasing ou CDC? Tenho desconto para adiantar as parcelas? Depois de quitar todo o contrato, o que faço?

O que você vai ver aqui

É para responder essas e outras dúvidas que estou começando essa série de artigos, posts e vídeos que vão das perguntas mais difíceis no momento da negociação, até aquelas perguntinhas básicas que você tem (mas não deveria) vergonha de perguntar e que acabam gerando desconfortos e insatisfação futura.

E para começar, vou lhe contar porque você deveria acompanhar nossas postagens a partir de agora.

Meu nome é Marco Eleutério e estou nesse mercado há 18 anos, trabalhando com seguradoras, financeiras e loja de carros seminovos. Para compartilhar essa “caixa preta” que é a negociação de um seminovo (pelo menos é assim que alguns clientes veem esse momento), vou tomar como base principalmente os 12 anos que sou fundador da Empório Veículos em Curitiba. Durante esse período, já atendemos mais de 5 mil clientes com venda de carros seminovos e muitos outras centenas com financiamentos, refinanciamentos, indicação de seguros e muito mais. Esse tempo todo, já respondi muitas perguntas, mas algumas dúvidas são recorrentes. As principais delas parecem ser muito básicas aos olhos de quem está vendendo, mas são um terror para àqueles que estão comprando e isso pode gerar algumas situações incômodas para os dois lados:

  • Sentimento de estar sendo enganado (a pior de todas)
  • Desconfiança total do vendedor (mesmo que as vezes injusta)
  • Dúvida quanto ao negócio e suas etapas
  • Vendedor é “tudo igual”
  • Mais um cliente daqueles que “sabe tudo”
  • Outro cliente daqueles que não sabem nada (e vou poder enrolar)

Como exemplo, vou lhe mostrar a diferença entre carro novo, seminovo e usado, vamos falar sobre as dicas para negociar um veículo online e quando financiar um carro é a melhor opção.

Se quando você pensa em trocar ou comprar seu carro já começa gerar calafrios e aquela preguiça de começar todo o processo (pesquisa, comparação, visita, negociação, financiamento, seguro, etc), fique ligado nos próximos posts que vamos desvendar juntos essa caixa preta. Além disso, ficarei muito contente se você comentar aqui em baixo com suas dúvidas, dores, problemas e mantivermos um diálogo franco, direto e sem meias palavras.

Contem comigo nessa jornada.

Marco Eleutério

13 comentários em “Quem nunca quis saber ?”

  1. Muito legal as palavras, meu sonho e o da minha família é comprar um carro já tentei mais não consegui,os bancos não liberam😏😔, por ter escore baixo💁‍♂️,não sei, mais muito obrigado.

  2. Grande Marco, showwww!!
    Não sei se vai lembrar, mas fizemos curso juntos quando ainda era operador no Santander

    Fico muito feliz em saber que vc venceu!!! Um grande abraço!!!

Deixe um comentário